Boas Vindas

Caros e Caras Colegas:

Que bom receber a visita de vocês!!!
Aqui, neste espaço, pretendo relatar minhas experiências em sala de aula, bem como colocar informações úteis e interessantes, sempre que me for possível, acerca da nossa nobre profissão: Professor!
Espero que possam encontrar algo que seja do interesse de vocês e que possamos, juntos, trilhar este caminho de eterna aprendizagem!
Sintam-se à vontade para comentar minhas postagens!!!

Grata pela visita!!!

domingo, 29 de abril de 2012

Mudando de Rede de Ensino...

Caras e Caros colegas!

      Como o tempo passa...
      Aqui estou, a contar um pouco da maratona dos últimos quatro meses, nos quais deu-se minha mudança de rede de ensino.
     Sempre quis trabalhar com um público adulto, pois acredito que não conseguiria lecionar para crianças com o amor que o ato exige, de modo que saí da faculdade destinada a ingressar na Rede Estadual de Ensino para colocar em prática minhas intenções.
      Nesse período entre a formatura e o concurso que me permitiria ser uma professora da rede estadual,  apareceu o concurso da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité. Prestei concurso e virei professora da Rede deste município, tendo trabalhado com EJA. A experiência, muito gratificante, reforçou meus desejos. Entretanto, esta modalidade de ensino é muito instável, sofrendo grandes "baixas" por causa da evasão escolar - essa nossa velha conhecida, difícil de ser combatida.
      Por dois anos, lutei, tentando sobreviver aos problemas aos quais estão sujeitos todos os docentes de EJA, tendo a oportunidade de prestar concurso para o Estado da Bahia em janeiro de 2011. A partir de então, um dilema: conseguiria conciliar as duas funções?
     Em dezembro de 2011, eis que sai a esperada convocação. Entregue os documentos, restou-me esperar ansiosamente a momeação, publicada quatro meses depois. Paralelo a esta situação tensa, recebo a informação de que não mais poderia atuar com EJA no município, por falta de turmas. Teria como opção, caso quisesse continuar sendo professora da rede municipal, uma sala de aula com crianças do Ensino Fundamental I.
      Esta situação forçou-me a uma decisão: deveria fazer uma escolha pelo que mais me interessasse. Como a função na Rede Estadual sempre foi mais desejada, fiz a opção. Estou esperando a greve acabar para conhecer meus novos alunos. Trabalharei com três turmas de 6º ano e uma de 9º ano
      Na esperança por conseguir maior realização profissional, espero que esta escolha seja a materialização dos meus ideais: trabalhar em local com infra-estrutura favorável, faixa etária dos alunos com a qual tenho real afinidade, e maior liberdade de expressão para produzir cada vez mais a benefício dos seres com os quais irei conviver.
      Que o Pai Celeste nos abençoe os propósitos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário